Blog

Quer conhecer melhor a WEE Marketing e Design
Acompanhe

Google Adwords

Confira algumas dicas sobre Google AdWords

Em questão do digital, trabalhar com o Google AdWords é essencial para empresas. Apesar de ser uma ferramenta acessível, seus processos podem parecer complexos. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como utilizar a plataforma. Existem três maneiras gerais de investir, você pode optar por:

– Pesquisa (anúncios patrocinados)

– Display (anúncios gráficos distribuídos nos sites parceiros do Google)

– Youtube (anúncios em vídeos/patrocínio de vídeos)

Hoje o foco da matéria é no primeiro item, com algumas indicações sobre anúncios, palavras-chave e demais fatores que envolvem a busca no Google.

Pesquisa

Em uma campanha de busca você pode montar grupos, com os seus objetivos, anúncio de texto e respectivas palavras-chave.

É importante:

– Os objetivos de cada grupo devem seguir a linha dos objetivos de marketing.

– Os anúncios de texto devem seguir determinadas regras estabelecidas pelo Google. Como número de caracteres, questões de pontuação, símbolos e afins.

– As palavras-chave possuem correspondências, elas podem ser definidas como ampla, frase e exata.

Ampla: é um modo padrão, o anúncio irá aparecer em qualquer busca que contenha as palavras estabelecidas (sem necessariamente seguir a ordem) ou sinônimos.

Frase: é uma forma utilizada com o uso das aspas “ ”, que foca apenas nos termos estipulados em ordem.

Exata: é um método aplicado com a utilização de [ ], que exibe o anúncio somente quando os termos exatos são buscados.

– Outra questão relevante também é o uso da negativa (-). Essa técnica impede que o anúncio apareça quando determinada palavra está no conjunto da busca. Como por exemplo, as palavras-chave são “casa na praia” e a negativa -com garagem.

Essas são algumas questões sobre AdWords de busca. O ideal para sua empresa é procurar um profissional especializado para realizar todas as ações alinhadas a um planejamento estratégico.

Confira também outras dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

drag