fbpx
Blog

Quer conhecer melhor a WEE Marketing e Design
Acompanhe

4 ps

Conheça e entenda a importância dos 4 Ps

Comentários desativados em Conheça e entenda a importância dos 4 Ps

Conheça e entenda a importância dos 4 Ps, que basicamente compõem a essência do marketing.

Os 4 Ps são referentes a produto, preço, praça e promoção. Pilares fundamentais para qualquer estratégia, eles norteiam as tomadas de decisões de uma empresa. Em diversos lugares também são empregadas as nomeações Mix de Marketing e Composto de Marketing.

Para uma administração assertiva, é essencial entendê-los individualmente.

Produto

É justamente aquilo que é oferecido ao mercado para suprir alguma necessidade do público. É o principal elemento de oferta, sendo produto ou serviço. Este pilar tem como finalidade focar na compreensão do que é ofertado, características e aspectos gerais. Também é o momento de ponderar o clico de vida (introdução, crescimento, maturidade e declínio).

O mix de produtos são todos os itens que compõem as linhas de trabalho de uma empresa, como por exemplo a Procter & Gamble, conhecida como P&G. A empresa possui um mix muito vasto, ela oferece produtos desde linha de limpeza até higiene pessoal, com marcas notáveis, Arial, Downy, Oral B, Pantene, Pampers e demais.

Preço

O preço é relativo ao valor que será cobrado pelo produto/serviço que a empresa oferece. A determinação do preço leva em conta vários fatores, além de abranger os custos totais, também é necessário entender o consumidor e perceber a sua visão de valor sobre esse item ou atividade. Essa percepção de valor está diretamente ligada aos benefícios e a imagem da marca.

Praça

A praça é um pilar relacionado a distribuição, como seu produto/serviço vai chegar ao cliente e vice-versa. Nesse contexto há o canal de marketing, sendo o conjunto de organizações que estão envolvidas, em um todo, no processo de entrega ao consumidor.

Ao implementar as estratégias de praça, deve-se ter em mente a colocação no mercado daquilo é ofertado.

Promoção

O último pilar é referente as ações para promover a sua marca. Estão envolvidas as atividades relacionadas a publicidade, relações públicas, venda pessoal e demais.  Recursos que a empresa deve utilizar para estabelecer uma comunicação com o seu público e desenvolver um relacionamento os seus consumidores.

o-que-e-marketing

Por fim, a visão estratégica sobre os 4 Ps é indispensável para direcionar os esforços de maneira mais concreta e efetiva para sua empresa.

Conheça nosso trabalho, podemos auxiliar no crescimento do seu negócio.

via RockContent (marketingdeconteudo)

drag