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Pós-venda – E a arte de fidelizar clientes

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Uma empresa só recebe admiração de seus clientes quando além de fornecer um produto que satisfaça o cliente, mantem uma relação saudável a longo prazo. E para isso acontecer a mesma precisa cativar se público. Mas como fazer isso após o cliente sair da sua loja? Com um pós-venda de qualidade.

Se o seu relacionamento acaba depois da venda, reveja alguns conceitos. Vale apena lembrar que o mercado esta cada vez competitivo, e custa até 7 vezes mais conquistar um novo cliente, que manter um atual.
Assim, o pós-venda pode ser o diferencial para fidelizar clientes atuais, e facilitar o processo de recompra.

A estratégia a seguir é uma série de atitudes para adotar, que garantam a satisfação do seu cliente. Pois eles vão divulgar seu serviço para terceiros. E além de um produto competitivo o seu diferencial pode justamente ser justamente o pós-venda.

O primeiro passo: Conheça seus clientes, você vai precisar saber quem ele é, para poder tomar atitudes específicas. Por tanto, um cadastro bem atualizado é essencial, certifique-se que estimula o preenchimento de um cadastro abrangente em seu sute, e se sua loja for física, dê incentivos, como promoções ou algum tipo cupom e vale-compras.

Sem seguida, nunca espere o cliente entrar em contato para resolver alguma dúvida. Certifique-se que a compra chegou, que o produto agradou. E mais importante se o cliente está satisfeito.
Assim, você pode descobrir se o processo correu certo, e ainda identifica possíveis problemas operacionais antes de ter uma reclamação formal ou falha no serviço.

Após um tempo de inatividade, convide seu cliente a loja, descontos, promoções personalizadas ou até um programa de fidelidade são formas de valorizar o cliente e manter o interesse dele a longo prazo.

Estabeleça um cronograma e ações pontuais, por exemplo, mensagens e descontos no aniversário, ou lembrar de comprar novamente um produto que tem validade ou duração específica. Estes tipos de vantagens fazem seu cliente se sentir único e importante.

Estas atividades também se aplicam a serviços e consultorias, mesmo em um serviço de longo prazo, estabeleça datas periódicas para manter a relação, fazer o acompanhamento, e sempre continuar verificando se os resultados batem com as metas estabelecidas.

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