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Marketing Digital para Negócios Locais

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Muitas vezes os conceitos de marketing para empresas locais se limitam a ação pontuais, como distribuição de material físico ou anúncios ocasionais em mídias locais. Demonstrando uma grande falta de presença on line.

Das empresas brasileiras de pequeno porte, apenas 37% deles possuem um site na internet e no âmbito geral apenas 40% têm seu telefone de contato disponível on line. Uma grande parcela de mercado ativa simplesmente não possuía acesso a todas as empresas que estão, invisíveis na internet.

4 dicas e ferramentas para você implementar hoje.

Apareça no mapa

Google Business. Você só precisar de uma conta Google, para inserir sua empresa no mapa. Assim todos os visitantes e usuários do maps, verão seu local. Com as informações corretas. Você cadastra e o Google fara a confirmação das informações com você.

Cadastre-se e use as ferramentas de guia local.

Existem milhares de sites que agregam informações de contato. Toda cidade tem alguns, e regiões maiores possuem muito mais. Descubra os mais relevantes em sua região e cadastre-se neles.

MailChimp

Mailchimp é uma das melhores ferramentas de disparo de e-mail marketing. Você pode criar uma conta grátis e disparar um numero limitado de e-mails para sua lista de contatos.

Pesquise no Google Trends

Google Trends é um termômetro para dizer quais os assuntos mais falados e recorrentes na internet, você pode descobrir quais temas abordar em seu blog, e e seus e-mails, para alavancar mais contatos e ser relevantes.

 

Algumas sugestões iniciais para o gestor de uma empresa local

Trace a estratégia. Tenha muito claro onde quer chegar, quais são os seus objetivos e principalmente, como estão seus concorrentes, o que eles estão fazendo online, o que as empresas referência em sua região está fazendo on line e nas mídias locais.

Comece a medir os resultados obtidos. Pequenos investimentos, cadastro de novas clientes (da onde vieram, quem indicou, onde acharam).

Reavalie suas ações com sua equipe, ou com um consultor. Se você não possuir uma equipe de marketing contratada, pode começar com trabalhos avulsos até se estruturar.

 

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