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Sua Loja Virtual – Dicas para E-Commerce

E commerce – O maior mercado que você ainda não conhece.

Uma loja virtual merece a mesma atenção e esforços de uma loja física, mas com a praticidade que apenas o meio eletrônico pode oferecer. Por meio desta plataforma o lojista apresenta seus produtos aos consumidores e disponibiliza soluções de pagamento. Os modelos existentes no mercado são diversos. Um de nossos especialistas pode indicar a melhor plataforma para sua necessidade.

Quem está pensando em ingressar neste mercado, não existe melhor momento, as vendas eletrônicas são um mercado de mais de 57 bilhões anuais. E todos os segmentos tem oportunidade de estar on-line.

Se você já tem uma loja virtual, mas ela não corresponde a suas expectativas, você deve estar atento a alguns pontos.

Layout: Invista em um design que facilite o fluxo da compra. Quantos menos cliques para o seu cliente chegar no produto, melhor. Ter uma home page com um formato de vitrine facilita muito a navegação. Menus categorizados também são importantes. Como estamos sendo vistos através de uma tela, as cores e contrastes tem de ser sempre limpos e com texturas sólidas. Separar categorias por cores e também trabalhar bem botões e facilitar a visualização de seu carinho de compra.

Navegação: Botões de destaque e fácil visualização são essenciais, o usuário precisa navegar totalmente por intuição e não esbarar em páginas que precise “descobrir” onde clicar. Quando sua loja é segmentada, você precisa ainda se preocupar com seu público.

Por exemplo, produtos para usuários inexperientes em internet, precisam de uma interface mais clara possível, com itens maiores e uma navegação mais simples. Use também botões maiores e navegação mais autoexplicativa.

Informações: Descrever seu produto ao máximo é essencial, com o encurtamento da cadeia de venda. O cliente fará todo o processo de escolha, experimentação e decisão sozinho, por isso, todas as informações técnicas e de características devem estar expostas.

Deixar também bem transparente suas políticas de transporte, trocas e diferenciais, ajudam a dar segurança e qualidade a sua loja.

Para quem está preocupado nas formas de pagamento, hoje em dia existem diversas formas seguras. A final, segurança é a maior preocupação de usuário comprando on-line. Assim, meios de pagamento ágeis e seguros fazem toda a diferença no comércio eletrônico. Quanto mais formas você oferecer, mais clientes vai satisfazer. Cartão de crédito é o mais usado e o principal, pela agilidade e praticidade. Mas é essencial ter formas alternativas, para não perder clientes que optam por outras formas.

Invista e descubra um mercado novo para sua empresa. Não tenha medo do online, estude, junte-se a profissionais qualificados e faça sua empresa crescer.

 

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