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MARKETING B2B – DE EMPRESA PARA EMPRESA E COMO DIVULGAR DA MANEIRA CORRETA

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Ações de marketing são sempre pensadas em como atingir o público e falar com os clientes. Mas quando a sua empresa não vende para o consumidor final e sim para outras empresas e negócios, todo o método de comunicação deve ser diferente. Se suas ações de não são voltadas para a maneira que seu público é, você precisa fazer uma mudança.

O conceito de B2B ( Bussines to Bussines), existe onde a força do marketing est direcionada a linkar na geração de uma relação entre a equipe de vendas e os clientes potencias, que podem ser comerciais, coorporativos, institucionais ou governamentais. Quando falamos de B2B, temos que saber diferenciar totalmente da linguagem de B2C ( Bussines to Consumer), onde falamos com público final.

Não é a mesma coisa falar com nossos clientes quando eles são empresas ou quando são consumidores pois ambos têm objetivos e necessidades variados.

QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR

O marketing deve ser voltado para vendas, mas por estamos falando de empresas, não podemos apelar para promoções, gotos pessoais ou sentimentos. As vendas de serviços ou produtos para outros negócios está diretamente relacionada a qualidade e experiência.

Empresários e gestores compram expertise. Pessoas jurídicas desejam experiência e principalmente segurança de ter um bom serviço executado. E para oferecer isso, sua comunicação precisa criar uma relação e demonstrar isso. Diferente de uma relação com consumidores finais, você não vai vender 1 item único ou algo momentâneo, você vende algo a longo prazo.

Através de seus canais, principalmente digitais, é bom falar sobre o valor e o prestígio da sua empresa, descrever seu produto, e mostrar através de materiais bem produzidos as qualidades e como aquele item irá solucionar e sanar as necessidades de quem comprar, já que estão buscando eficiência e solução de problemas.
Alinhe seu setor de marketing ou procure a expertise de quem trabalha diariamente e continua se aprimorando para implementar todas as ferramentas de maneira certa.

Quem deseja vender mais, alcança o público correto e maximizar esforços de divulgação. Tem de usar os canais corretos e se fazer a pergunta, quem é o meu público e o que ele precisa saber da minha marca, que pode ajudá-lo a ter sucesso? Se você responder essa pergunta, rapidamente vai saber como chegar a seu público, que canais digitais usar, e quais ferramentas deve ter.

Uma análise correta é o ponto de início, busque uma assessoria de qualidade, e fique junto a quem pode agregar mais para sua empresa. Planeje e execute com precisão.

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